26 Atividades para as férias com seu pequeno

atividades-de-ferias-criancas-menoresAs férias estão chegando e, com elas, o desespero de muitas mães que não sabem o que fazer para divertir seus filhos pequenos por quase 60 dias. Mas acalme-se. Pense nesse período como um tempo para conhecer melhor seu querido, se divertir com ele e estimular a sua própria criatividade. Para te ajudar, separamos aqui algumas atividades super divertidas para as férias com seu pequeno:

  1. Monte um planejamento de férias junto com ele. Este é um bom momento para ensiná-lo a ser organizado. Para facilitar, faça isso semanalmente. Claro que você não deve fazer tudo o que ele quiser, mas é importante que ele participe desse momento e sinta a ansiedade de aguardar por uma atividade que quer muito fazer.
  2. Deixe um tempo para o ócio. Na ansiedade de preparar nossos filhos para o futuro, muitas vezes nos esquecemos de separar um tempo para eles não fazerem nada – ou escolherem o que querem fazer. Lembre-se da sua infância e de como você mesmo procurava formas criativas de preencher o seu tempo, inventando brincadeiras malucas que só você entendia.
  3. Prepare a decoração de Natal. Além de montar a árvore e pendurar as luzes de Natal, vale a pena procurar tutoriais na internet e montar novos enfeites junto com seu querido.
  4. Com tanto tempo livre, melhor do que brincar é preparar as próprias brincadeiras. Junto com seu filho, faça massinha de modelar caseira e depois estimule a criatividade, criando personagens, móveis, etc. O mesmo vale para a amoeba, aquela melequinha que as crianças adoram.
  5. Pegue seu filho e parta para a cozinha! Dá para preparar cupcakes (decorados pelas próprias crianças), biscoitos (com formatos diversos e criativos) e muito mais. Não se esqueça de dizer que ele só pode cozinhar com um adulto por perto!
  6. Coloque a mãe na massa, ou melhor, na argila e faça esculturas incríveis com seu querido.
  7. Parta para a biblioteca e passe a tarde lendo e escolhendo os livros para levar para a casa. Estimular a leitura é tarefa da escola e também dos pais!
  8. Libere o guarda-roupa e deixe seu filho usar as roupas dos pais e dos irmãos mais velhos para montar personagens. Depois, que tal ensaiar um teatro para apresentar para o restante da família?
  9. O pequeno também pode usar o guarda-roupa da família para fazer combinações surpreendentes e fazer um desfile de modas.
  10. Chame os amiguinhos da escola e faça a noite do pijama, com sessão de cinema, pipoca e brincadeiras para a idade.
  11. Chamar os amigos ou primos também pode ser muito divertido se o objetivo for acampar! Vale acampar dentro de casa mesmo, com barracas improvisadas.
  12. Separe momentos para visitar parques da cidade, onde ele possa jogar bola e andar de bicicleta. O exercício físico também deve estar presente nas férias! Para o lanchinho, que tal preparar um piquenique junto com seu pequeno?
  13. Entregue uma câmera nas mãos do seu querido e peça para ele fotografar o que achar bonito. O olhar das crianças pode ser surpreendente!

Gostou? Então mãos à obra e aproveite bastante esse tempo com seu querido! Na próxima semana, traremos mais 13 dicas de como aproveitar as férias com a criançada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale comigo...

Seu e-mail foi enviado com sucesso.

© Copyright 2016.

Todos os direitos reservados.