Resenha: Por que o amor é importante

Descrição:

Os momentos em que os pais brincam, dão carinho, fazem cócegas, abraçam, acalmam e seguram os bebês no colo estimulam o cérebro e constroem conexões que são a base da inteligência, das habilidades e do desenvolvimento de seres completamente humanos.

Este livro explica por que o afeto é essencial para o desenvolvimento do cérebro nos primeiros anos de vida e como essas interações iniciais podem ter consequências duradouras sobre a saúde física e emocional futura.

Se, no início da vida da criança, pudermos desacelerar, minimizar o estresse, valorizar a bondade, o tempo, o divertimento e a ludicidade e ver o trabalho dos pais como valioso e precioso, os benefícios serão enormes: adultos resilientes, empáticos, bem-humorados e altamente eficazes nos relacionamentos interpessoais.

“O livro aproxima diversas áreas do conhecimento, em particular a psicanálise e os achados recentes da neurociência. A obra é muito atraente na exposição dos temas destacados, usando uma linguagem acessível ao leitor que não é especialista no assunto, como pais e educadores infantis. Cesar Augusto PiccininiProfessor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
artmed_porqueoamoreimportante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale comigo...

Seu e-mail foi enviado com sucesso.

© Copyright 2016.

Todos os direitos reservados.