8 Brincadeiras para Animar a Páscoa

8 Brincadeiras para Animar a Páscoa

easter-1713428_1920A Páscoa está chegando e, com ela, um delicioso almoço em família regado a bacalhau e muito chocolate. Para aumentar ainda mais a diversão, é possível preparar algumas brincadeiras que vão animar crianças e adultos. Por isso, separamos algumas dicas de brincadeiras de Páscoa. Confira:

  1. Caça aos ovos. Essa é a brincadeira mais tradicional e não pode faltar! Com a ajuda das crianças, espalhe na casa armadilhas para o coelho. Elas podem ser cenouras e potes com farinha ou talco. Quando as crianças estiverem dormindo, deixe as cenouras com mordidas e faça pegadas ao longo da casa, dando dicas de onde os ovos estão escondidos. As pegadas também podem ser de papel, para evitar a bagunça na casa. No dia seguinte, a diversão vai ser encontrar onde os ovos estão escondidos.
  2. Caça aos ovos com charadas. Essa é uma versão da brincadeira acima, mais voltada para crianças maiores. Para elas, as pistas de onde os ovos estão escondidos podem ser deixadas em forma de charadas. Cada pista leva a outra até que a última leva aos ovos. Para ficar ainda mais divertido, faça charadas relacionadas a ovos, chocolate, coelhos, etc.
  3. O rabo do coelho. Em uma cartolina, desenhe e pinte o coelho junto com as crianças, mas sem o rabo. No lugar do rabo, cole uma fita dupla-face e faça o rabo com algodão. Depois, coloque uma venda nas crianças para que elas coloquem o rabo no coelho, com suas dicas servindo como ajuda.
  4. Ovos coloridos. Disponibilize materiais para que as crianças decorem ovos de galinha, com muita cor e imaginação. Como a casca do ovo é porosa e as tintas podem passar para a parte comestível do ovo, a dica é usar os ovos só para a brincadeira. Para as crianças comerem seus ovos depois, utilize materiais comestíveis para a pintura. Para evitar sujeira, o ideal é usar os ovos já cozidos, que depois podem ser presenteados aos familiares.
  5. Amigo-ovo. A brincadeira funciona como um amigo-secreto, mas só com ovos de Páscoa. Algumas dias antes da Páscoa, escreva o nome dos participantes em papeizinhos. Cada criança sorteia um amiguinho e, com a ajuda dos pais, compra um ovo para ele. Na Páscoa, cada um revela seu amigo sorteado, dando dicas de como a pessoa é para que os outros possam adivinhar.
  6. Mímica de Páscoa. Essa brincadeira é diversão garantida para adultos e crianças. Uma pessoa tenta encenar uma palavra enquanto as outras tentam adivinhar. Para as crianças que ainda não sabem ler é possível cochichar para elas as palavras sorteadas. Para entrar no clima, o interessante é usar só palavras que sejam relacionadas à Páscoa. Desafiador, não é?
  7. Adivinhe o desenho. A mesma brincadeira pode ser feita com a ajuda de uma lousa ou algumas folhas de papel. Nesse caso, ao invés de encenar, a pessoa precisa desenhar a palavra que tirou.
  8. Gincana. Essa brincadeira é deliciosa e também educativa. Crie algumas perguntas sobre a história da Páscoa e seu significado e premie as crianças que acertarem a resposta com um mini ovo da Páscoa.
  9. Gostou das dicas? Então boa diversão para a Páscoa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale comigo...

Seu e-mail foi enviado com sucesso.

© Copyright 2016.

Todos os direitos reservados.