Aprendendo com as Crianças

Aprendendo com as Crianças

DSC00141A solidariedade tem diversos níveis de ação. O mais comum é o da doação às cegas. Encontramos alguma campanha de arrecadação de roupas, alimentos, remédios ou qualquer outro item e doamos um pouquinho do que temos para quem necessita. Muitas vezes, se quer temos contato com essas pessoas. Apenas deixamos a doação com alguma instituição responsável por repassá-la. Muito provavelmente, a maioria das pessoas faz algum tipo de ação semelhante, pontualmente.
Mas também existe um nível mais profundo de doação, que nos traz também sentimentos mais profundos. Esse segundo nível exige mais tempo, dedicação, força de vontade e, muitas vezes, mais estomago também. Ele acontece quando vamos até a instituição, vemos os rostos e as necessidades de quem está ali, pedindo um pouco de vida. E acredite: esse tipo de ação pode mudar vidas. Não só a de quem recebe, mas também a de quem doa um pouco de seu tempo.
DSC00107No último mês, o blog Mãe, Amor Maior, se propôs a realizar um evento de Páscoa para as crianças do projeto “Nascer de Novo”, de Bragança Paulista. O projeto cuida de mais de 50 crianças carentes no contraturno do período escolar, oferecendo alimentação, reforço escolar e aulas diversas.
Tomada a decisão e realizado o contato com a instituição, começou a busca por doações. A receptividade das empresas foi ótima! Recebemos a doação de dois bolos de brigadeiro do Zé do Bolo e 60 ovos de Páscoa da Araujo’s, Chocolates e Doces Finos. Aproveitamos para coletar doações de roupas de inverno e compramos refrigerante para as crianças.
No dia marcado, estivemos lá com toda a animação criada durante esses dias de preparação. Fomos recepcionados pelas crianças após o almoço, que cantaram uma bela canção de agradecimento. Ainda mais gratificante do que isso, foi ver a reação das crianças ansiosas pelo recebimento do bolo de festa e dos ovos de chocolate.
DSC00114Temos muito a aprender com elas. Deveríamos nos inspirar diariamente pela pureza das crianças; por sua transparência em revelar seus sentimentos; por sua alegria em receber presentes tão singelos; por seu coração aberto para quem está disposto a fazer o mesmo. Devemos agradecê-las pelo exemplo de vida que nos deixam e também pela oportunidade de poder ajudá-las, de exercer esse sentimento tão generoso, a solidariedade. Que esse brilho no olhar infantil possa iluminar sempre os nossos caminhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale comigo...

Seu e-mail foi enviado com sucesso.

© Copyright 2016.

Todos os direitos reservados.