untitled

Barbie ganha novas versões de corpo, tamanho e tons de pele

Essa repaginada significativa vem ganhando vida há dois anos com o trabalho secreto de um grupo de designers da Mattel

28 jan2016
15h23
atualizado às 15h52

 

Nesta quinta-feira (28) foi anunciado pela empresa Mattel, que a boneca Barbie terá novas versões de corpo, que serão curvilínea, pequena e alta, além de mudanças nos tons de pele, tipos de cabelo e cor dos olhos, de acordo com a revista Time.

Novas versões da Barbie vão do estilo black power e magra a mais cheinhas e com sardas

 

Essa repaginada significativa vem ganhando vida há dois anos, quando um grupo de designers começou a trabalhar secretamente reinventando a nova Barbie, com a esperança de fazê-la mais relevante, ajustando-a aos tempos mais modernos e com diversas características etnicas. O projeto foi nomeado como Project Dawn.

“Nós apostamos em novas cores de pele, texturas de cabelo e etnias. Pois estamos em um mundo totalmente globalizado e miscigenado, o qual as crianças estão experimentando”, disse o diretor de design Robert Best.

Visando atender os desejos das mães da geração Y, que procuram brinquedos mais empoderados para suas filhas, a Mattel apostou nessa repaginada da boneca. “A mãe ‘milennial’ é uma parte pequena dos nossos consumidores, mas reconhecemos que ela é o futuro”, afirma a diretora da marca Barbie, Evelyn Mazzocco.

Segundo a “Time”, entre 2012 e 2014, as vendas da Barbie caíram em 20%. Considerada um símbolo feminista e da cultura pop, a boneca é uma das bonecas mais famosa do mundo, mas que acabou perdendo o posto em 2014, com a chegada da boneca Elsa, do filme, Frozen, da Disney. Outra surpresa foi a LEGO, que superou a Mattel como a maior empresa de brinquedo do mundo, no mesmo ano, com um novo brinquedo de menina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale comigo...

Seu e-mail foi enviado com sucesso.

© Copyright 2016.

Todos os direitos reservados.