Deixe o filho (a)voar…

Deixe o filho (a)voarElianeRetratos-15

Tem tantas coisas, tantos sentimentos, tanto desprendimento..
Fico emocionadíssima quando a conversa é essa.. Porque somos mães e enxergamos os filhos como criança sempre.. Tenho uma menina de 9 anos, e já estou sentindo que há coisas que ela quer fazer sozinha, que tem coisas que ela quer dividir com as amiguinhas, e não comigo.. E isso quer dizer que está crescendo, que está se soltando, que está querendo voar, é maravilhoso ver que ela está se descobrindo, se conhecendo. O coração de mãe fica apertado, fica preocupado, porque sabemos que vai passar por tantas coisas, tantas decepções, tantas angústias, mas infelizmente não temos como controlar nada, o que tem que passar vão passar, o que temos que fazer é orienta-los para que passe pelas situações mais leves ,e mais maduros e consciente daquilo que querem..

Deixe voar,  criar asas, ser quem querem ser,amar quem querem amar..
Claro que o nosso coração fica apertado, medo que sofra, medo das dificuldades que vão enfrentar..Nós também passamos por tudo isso, e estamos aqui fortes para encarar o que vier, com os filhos (as) não vai ser diferente.
O que temos que fazer é conversar muito, sem brigar, sem discutir, tentar fazer com que entenda que vamos estar aqui sempre que precisar, que o colo de mãe vai estar sempre pronto para recebê-los seja a hora que for e como for..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale comigo...

Seu e-mail foi enviado com sucesso.

© Copyright 2016.

Todos os direitos reservados.