Denúncia: o nordeste está abandonado!

lencois-400x300Fui nessa semana para Lençóis, que fica na Bahia, a mais ou menos 5 horas de Salvador.

A cidade é aconchegante, a mais bela que já vi. As paisagens são de tirar o fôlego. Como Deus é perfeito! Cada pedra que encontrava dizia algo. Cada vegetação que passava parecia estar falando comigo. Cada cachoeira que conhecia, cada toque nela parecia limpar a alma.
A cidade é mágica e os moradores respeitam muito a natureza. Tive uma lição de vida nesse lugar: não é preciso ter muito para ser feliz, não é preciso ter coisas materiais para a felicidade, porque o que importa são os momentos felizes. Não vamos ser felizes todos os dias. A felicidade está nos gestos, na natureza, na generosidade do outro, na solidariedade que se tem, no respeito pelo ser humano. Isso que é a felicidade.

school-2207393_1920Como é uma cidade do nordeste, eles não têm emprego: o que tem é muito pouco. Para irem à escola, as crianças precisam percorrer 40 km todos os dias. Isso quer dizer 80 km, ida e volta. Então muitas só aprendem a ler e escrever e saem da escola – isso quando aprendem.

Acredito que esses políticos não tem um pingo de vergonha na cara. O povo nordestino está abandonado pelo governo. Esse ano é o ano de eleições. Quando vocês virem políticos falando do Nordeste e dizendo que vão fazer algo, é mentira! Fiquei com dor no coração ao saber que essas crianças fazem esse percurso, fiquei perplexa em saber que aprendem a ler e já saem da escola, é inacreditável que esses governantes que são nossos funcionários tenham a tranquilidade de colocar a cabeça em um travesseiro e dormir em paz. E infelizmente não vejo solução nesse problema. A não ser que exista algum político que tenha a capacidade de enxergar o que um ser humano enxerga. Mas enquanto isso fico muitíssimo triste em saber que essas crianças poderiam ser tratadas como todas as crianças merecem ser tratadas, com dignidade e respeito. Estão tirando o direto delas serem quem querem ser, estão tirando o direito delas estudarem, estão tirando o direto delas terem opiniões. O governo não quer ter pessoas que enxerguem o que fazem, querem ter pessoas ignorantes e que aceitem tudo que eles propõem.

crayons-1209804_1920Com o que eu pude ver, acredito que o governo largou completamente e sequer tem o interesse em melhorar ou fazer qualquer coisa.

As pessoas sempre me diziam que o Nordeste está em uma situação difícil, mas eu não sabia o quanto. Só quando pude sair da minha casa e ver com os meus próprios olhos enxerguei qual é a real condição que as pessoas vivem. Elas não têm perspectiva nenhuma de vida.

Vamos lembrar na hora do voto de tudo o que esses seres dizem…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale comigo...

Seu e-mail foi enviado com sucesso.

© Copyright 2016.

Todos os direitos reservados.