Economize com o Uniforme Escolar – Dicas Imperdíveis

Economize com o Uniforme Escolar – Dicas Imperdíveis

Junto com as contas do início do ano, lá estão eles. Sem dó nem piedade, os uniformes escolares custam caro e possuem uma vida curta, por isso sempre acabam sendo trocados no início do ano. Se seu bolso já está pedindo socorro com tantos gastos, confira algumas dicas de economia na compra dos uniformes escolares:

  1. Veja o que seu filho já possui. Algumas das peças do ano passado podem não servir mais. No caso de crianças pequenas, isso pode acontecer com todas as peças. Mas procure atentamente por peças que ainda sirvam e não estejam tão desgastadas. Por vezes não é necessário renovar todo o conjunto de uniformes no início do ano, apenas parte dele.

  2. Se a escola permitir, é possível remodelar algumas peças antigas para serem usadas mais um pouco. Calças podem virar bermudas e saias podem aumentar com a ajuda de rendas e outros tecidos.

  3. Aproveite a faxina e veja o que está mais surrado (ou seja, o que foi mais usado) e o que ainda está em bom estado. Em uma análise rápida é possível listar as peças que a criança de fato usa e investir apenas nelas.

  4. O que já não serve mais pode ser trocado com mães com filhos mais novos. Vender as peças antigas também pode ser uma boa opção para ajudar a pagar as novas.

  5. Comprar em grande quantidade também pode ser uma boa fonte de economia. Junte-se a outras mães e negocie com o vendedor. Se a compra for feita pela internet, o valor do frete por peça acaba saindo mais barato em compras maiores.

  6. curacao-921640_1280

    Outro ponto que faz uma grande diferença é comprar fora de época, ou seja, cerca de dois meses depois do início das aulas ou antes que elas acabem. Além de preços menores, você também pode conseguir promoções. Se a compra no início do ano é indispensável, adquira apenas o básico para o início das aulas. Deixe as outras peças para depois, incluindo as peças de inverno, por exemplo. Até porque, crianças crescem rápido e podem perder as roupas antes de elas serem usadas.

  7. Por fim, não se esqueça de lavar os uniformes com bastante cuidado e colocar nome em todas as peças. As crianças sempre esquecem seus pertences pela escola e, sem nome, fica difícil identificar a sua.


Esperamos que tenham gostado das nossas dicas. Aproveitem bastante e façam boas economias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale comigo...

Seu e-mail foi enviado com sucesso.

© Copyright 2016.

Todos os direitos reservados.