ElianeRetratos-27

Educar não é fácil, mas necessário!

 

Hoje a educação está muitíssimo diferente do que era. As crianças de hoje está mais seguras de si, tem mais autonomia, tem mais voz ativa, tem mais acessos à tudo. Elas se empoe mais.
Mas pro outro lado, acredito que a educação está mais liberal e tudo pode..

Acredito que podemos dar liberdade mas sem libertinagem. Hoje tudo pode, e aí se fala não para algo.. O que acontece.. A criança fica revoltada da chiliques. Já presenciei vários shows por conta de dizer que não pode, que aquela hora não era propicia para isso, ou por conta que não era coisa de criança..

Precisamos mostrar para os filhos até onde vai a liberdade.. Claro que cada família tem a sua própria regra, mas acredito que todas colocam limites, é o que sempre se espera..

Assisto jornais e vejo quanta má educação com os mais velhos, quanta má educação com os professores, antigamente jamais teria um desrespeito com um professor , hoje em dia existe crianças batendo em educador que está ali para ensina-los.

Os pais precisam colocar limites, colocar regras. Todas as crianças precisam de limites, não há como comandar uma casa sem que haja limites, nós como pais temos limites e regras..

Porque as crianças não teriam?? Educar não é só alimenta-los, levá-los para o colégio, ir ao médico quando fica doente, educar é mais que isso. Educar é você ajudar a construir um caráter de um ser humano.

Educar é a ação de promover a educação, que compreende todos os processos, institucionalizados ou não, que visam transmitir determinados conhecimentos e padrões de comportamento a fim de garantir a continuidade da cultura de uma sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale comigo...

Seu e-mail foi enviado com sucesso.

© Copyright 2016.

Todos os direitos reservados.