Inglês

20130528_170309O aprendizado de uma segunda língua é reconhecidamente mais fácil na infância, especialmente pela facilidade na pronúncia. Quanto mais velhos ficamos, mais sentimos dificuldade em assimilar fonemas que não correspondem aos da nossa língua materna.

Outro fator que nos parece ser extremamente facilitador do aprendizado na infância é a ”leveza” das crianças, a falta de pressa para se falar a segunda língua. É muito importante, especialmente para crianças ainda não alfabetizadas, que as aulas sejam lúdicas. Procurar transportar as crianças para um mundo mágico, seja ele um mundo de castelos e princesas ou um universo de espaçonaves… Envolvê-la no aprendizado, criar um contexto em que o aprendizado da língua faça sentido e seja prazeroso.

Importante também é atiçar a curiosidade natural da criança, trazendo informações de outras culturas. As crianças demonstram bastante interesse em conhecer o comportamento e os valores de outros povos. Inseri-las nesse mundo desconhecido, através de estórias e brincadeiras típicas de outros países, é uma das muitas maneiras que encontramos para despertar o interesse pelo aprendizado da língua.

Quando a criança faz aulas particulares, conseguimos realmente explorar os seus interesses individuais, pois temos flexibilidade na escolha das atividades, ao contrário do que acontece nas salas de aulas tradicionais, em que o professor segue caminhos preestabelecidos. Ao programarmos uma aula particular, levamos em conta o que é importante para aquele aluno específico, considerando sua personalidade, nível de conhecimento e interesses. Estabelece-se, assim, um vínculo de confiança e amizade entre aluno e professor que também contribui para o sucesso no aprendizado da língua.

Denise Galluzzi

www.inglesipe.com.br

9 thoughts on “Inglês

  1. Parabéns pela escolha da Teacher.Muito inteligente.Os resultados se sentem nessa “belezura” chamada Fê.Tenho uma neta poliglota.Que orgulho!

  2. No mundo de hoje, onde as crianças têm tantas obrigações, cobranças e atividades desde cedo, é muito bom que elas possam aprender com prazer e brincando, fazendo o que gostam. Com certeza, isso torna o aprendizado mais fácil, rápido, gostoso, significativo e portanto duradouro. É sempre um prazer enorme ver o carinho entre aluno e professor, e o resultado disso! Beautiful picture!!:-)
    Josy Lamenza
    IPE-Idiomas Personalizados

  3. I must thank you for the efforts you’ve put in penning this site. I am hoping to view the same high-grade blog posts by you in the future as well. In truth, your creative writing abilities has motivated me to get my own, personal website now 😉

  4. Pingback: pioneer AVIC
  5. Thanks a ton for being my instructor on this area. I actually enjoyed your current article a lot and most of all enjoyed reading how you handled the issues I regarded as being controversial. You are always incredibly kind to readers like me and help me in my lifestyle. Thank you.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale comigo...

Seu e-mail foi enviado com sucesso.

© Copyright 2016.

Todos os direitos reservados.