Natal em Tempos de Crise

presentes-de-natalNão adianta, coração de mãe é assim mesmo. O salário sempre acaba antes do mês e o 13º já tem destino certo mesmo antes de chegar. Mas o Natal está batendo na porta e a gente não aguenta nem pensar em ver os olhinhos tristes das crianças porque não ganharam presentes no Natal. Então a gente aperta um pouquinho aqui, deixa de comprar um agradinho ali e compra os presentes. Não adianta, coração de mãe é assim mesmo.
Em tempos de crise, muitas mães estão procurando formas de inovar e economizar na hora dos presentes, mas sem desapontar os pequenos. Por isso, separamos algumas dicas para presentear nesse Natal:

  1. Pesquise. A internet facilita muito para encontrarmos preços melhores. Então, escolha o presente e comece a navegar!
  2. Procure os similares. Muitos brinquedos têm preços exorbitantes por causa da marca ou franquia. Aproveite para ensinar a seu querido que a marca não é tão importante e que ele pode se divertir muito com um similar (não se esqueça de conferir se o brinquedo oferece segurança ao seu filho. Use similares, mas não falsificados).
  3. Negocie. Se seu filho quer muito algo que está fora do seu orçamento, converse com ele e explique a situação. Você pode sugerir deixar o presentão para o aniversário ou propor que ele te ajude a juntar o dinheiro, guardando suas moedas em um cofrinho.
  4. Inove. As crianças, especialmente as menores, ficam muito felizes com presentes para os quais nem sempre damos valor. Muitas vezes, algo barato pode tirar mais sorrisos do que o vídeo game de última geração.
  5. Dê algo útil. Já que vai ter que comprar algo, aproveite para escolher algo que a criança de fato precise – um tênis novo, por exemplo.
  6. Pense na escola. Um novo ano letivo está chegando e com ele uma grande lista de materiais. Bons presentes podem ser agendas, cadernos, mochilas…

Com um pouco de criatividade, é possível alegrar as crianças com presentes surpreendentes, mesmo com o bolso apertado. Comece já sua pesquisa e tenha um Feliz Natal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale comigo...

Seu e-mail foi enviado com sucesso.

© Copyright 2016.

Todos os direitos reservados.