boy-921807_1920

Quando levar seu filho ao oftalmologista?

 

Bem, levo minha filha desde 5 anos ao oftalmo, mas o ano passado levei, e ela estava com 05 , o médico falou que não precisa usar óculos. Ontem tive uma reunião com a professora do colégio, ela está achando que minha filha não está enxergando direito o quadro, porque está copiando algumas palavras erradas. Com isso resolvi marcar novamente uma consulta para o oftalmo avaliar novamente.Minha filha passou pela consulta, ela realmente precisa usar óculos. O oftalmo me falou que tem criança que com 075 não vê diferença em estar com óculos ou sem. Por isso, é para usar só para ler, escrever, ir ao computador.
Olha como é importante ter uma professora atenta, ela percebeu logo que os erros ortográficos poderia ser por conta de não estar enxergando direito..
É importante avaliarmos  e ouvirmos o que o colégio tem a dizer sobre nossos filhos.

Confesso que ela não queria usar não, mas conversei e expliquei que é para que ela tivesse mais qualidade tanto no colégio, quanto no dia a dia.
Depois ficou toda empolgada para escolher o óculos que combinasse com o rostinho dela.

Filho é  assim! Cada etapa,  é um aprendizado para nós, confesso que fiquei um pouco apreensiva porque pensei que ela não fosse gostar, mas me surpreendi com a atitude, isso significa que a minha pequena está crescendo e se tornando uma mocinha.

Mamães levem os seus pequenos para fazer exame de vista, muitas vezes vão mal no colégio e pensamos que é preguiça ou falta de vontade, mas às vezes não é nada disso ,é por conta de não estar enxergando direito. Falo isso porque quando criança copiava errado da lousa, aí descobriram que era falta de óculos. É uma coisa maravilhosa, como eu passei por isso, me lembro de quando coloquei o óculos, parecia que tinha clareado tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale comigo...

Seu e-mail foi enviado com sucesso.

© Copyright 2016.

Todos os direitos reservados.