Quando temos que buscar uma ajuda profissional?

 

Hoje fiquei um pouco chocada com a história que me contaram.. Ouço muitas, mas essa me chamou muita atenção. Acho que é porque tenho uma filha da mesma idade..
Fui buscar minha filha no colégio, conheço alguns motoristas que fazem o transporte de criança, e uma delas se tornou uma amiga e conversamos bastante enquanto esperamos.. Ela é pedagoga mas está fazendo esse trabalho agora por conta da untitledcrise, decidiu fazer transporte, pois bem ela está fazendo o transporte de uma menina de 9 anos, mas com diversos problemas emocionais.  A menina já foi suspensa duas vezes, some dentro do colégio, da surtos com a professora, mas sexta feira ela ficou extremamente assustada, ela foi suspensa novamente, se trancou dentro do banheiro do colégio e não queria sair, com muito custo ela conseguiu retira-lá, no trajeto para a casa a menina disse que ia pular do carro, porque não sabia como iria contar para mãe.. Ela com experiência em lidar com criança ,já anda com as portas todas travadas, no primeiro momento ficou assustada, mas em seguida conversou bastante e disse que ela deveria confiar na sua mãe ,e que certamente ela é sua maior amiga. Com essas palavras foi se acalmando..  Conversando comigo hoje, ela disse que está extremante preocupada com essa criança, essa criança precisa de ajuda, ela foi até a mãe para conversar,  e indicar uma psicóloga para poder orienta-lá, porque ela está uma bomba relógio que pode explodir a qualquer momento..

A psicóloga vai poder entender o que realmente está acontecendo, porque essa explosão toda, essa agressividade.. E dizer que vai se jogar de um carro em movimento é muito sério..
Toda idade tem desafios, tem a rebeldia, mas quando percebemos que está ficando fora do limite, tem que buscar um profissional para ajudar, porque a família toda sofre com certa situações..

Os profissionais estão aí  para nos ajudar quando não estamos conseguindo..

Não vamos ser menos mães por isso, não amamos menos por isso..

O que importa é ver nossas crianças saudáveis fisicamente e emocionalmente..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale comigo...

Seu e-mail foi enviado com sucesso.

© Copyright 2016.

Todos os direitos reservados.