40_2013022130

Reforço escolar da certo??

40_2013022130

Bem, minha pequena está no 5 ano no ensino fundamental. Na realidade era para estar no 4 ano, mas ela pegou aquela lei, como já estava caminhando resolvi entrar com uma ação para que ela pudesse continuar na série que já estava. Conversei com a coordenadora do colégio na época e nós achamos que ela iria perder o estímulo se voltasse para trás.

Hoje vejo que a imaturidade é diferente da capacidade de aprendizado. Ela acompanha super bem todas as matérias, mas às vezes tem que ficar de reforço..
Acredito que seja pela imaturidade. Às vezes ela não quer estudar e quer ficar brincando. As crianças da sala tem entre 10 anos e outros case 11 anos, para criança há muitíssima diferença. Então acontece de ficar de reforço..

O reforço serve para que a criança tire algumas dúvidas que ficaram.. Não concordo quando a criança tira nota é mesmo assim continua..
Esse ano ela já ficou de uma matéria, fez 4 reforços e já saiu.. Foi muito bom.

Caso seu filho ou filha fique de reforço, não se preocupe. Acredito que é uma forma para que as crianças amadureça e entenda que tem que se esforçar mais..

E o reforço não é um bicho de sete cabeça.

As crianças acabam aprendendo bastante com eles..😄😄😄

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale comigo...

Seu e-mail foi enviado com sucesso.

© Copyright 2016.

Todos os direitos reservados.