Será que sabemos quando um filho quer chamar a atenção?

Será que sabemos quando um filho quer chamar a atenção?

Observo muitas famílias e o comportamento que  os filhos têm. Essa semana tive a confirmação que, quando uma criança quer chamar a atenção dos pais eles fazem o que for. Essa história é de um garotinho que não está sendo ouvido e nem visto pelos pais. Ele tem dez anos, até os oito ele era ótimo aluno, mas depois começaram os problemas. Vou chamá-lo de garotinho, ele tem uma agenda como se fosse um adulto, ele sai às 7 da manhã e só retorna para casa  às 18:30. Ele faz coisas que um adulto faria, mas infelizmente os pais não pergunta para ele se ele gosta. Ele está sendo suspenso todo mês, os pais já tiraram vídeo game, já tiraram televisão, amigos em casa, estão tirando tudo, no começo da semana ele estava dentro da sala de aula fazendo prova, ele se levantou foi até a mesa da professora jogou toda a sujeira do apontador  encima da mesa dela, foi para diretoria e foi suspenso novamente, e ficou com zero na prova.
Muitas vezes ele falou para os pais que não gosta de fazer toda essa maratona de atividades imposta, mas os pais finge que não houve, porque fulano de tal faz, meu filho necessita de fazer também.
Fico muito triste de saber que, está visível que esta criança está tentando chamar atenção dos pais , e eles não estão enxergando. Estou escrevendo essa história entre muitas iguais a essa. Os nossos filhos são seres humanos, não podemos impor tudo o que queremos, eles têm vontade própria e precisamos respeita-los. Filhos não é um brinquedo que podemos colocarmos de um lado para o outro. Por isso há tantas crianças entristecidas, tantas crianças com problemas de depressão. Precisamos ter a consciência o que funciona para o filho do vizinho, não funciona para o nosso..?14-out-rebelde14-out-rebelde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale comigo...

Seu e-mail foi enviado com sucesso.

© Copyright 2016.

Todos os direitos reservados.