Shantala massagem!

Shantala é o nome dado no Ocidente a técnica de massagem para bebês  usadas há milhares de anos na Índia. Dela tomamos conhecimentos através do Dr. Frederik Leboyer obstetra Francês que observou uma mãe massageando seu bebê. Encantando com a força do momento, batizou a sequência dos movimentos com o nome daquela mulher Shantala, antes de ser uma técnica, Shantala é uma arte de dar amor. O que pode ser praticada por todas as mulheres que queiram experimentar este momento tão intenso com seu bebê .

A massagem do bebe?

Alguns toques simples e muito amor é o que basta para se ter um bebê relaxado e risonho. É um prazer a dois a massagem, é um momento para ser partilhado sempre mãe e bebê, com a massagem o bebê descobre limites do seu corpo enquanto relaxa, estendendo os músculos e vencendo tensões, sim ele já sofre tensões mesmo com tão pouco tempo de vida. A massagem pode começar um mês depois do nascimento e continua até seis meses na verdade, mas esse período pode ser prolongado até dois anos.

Ritimo ideal: Uma massagem por dia de manhã ou à noite, de preferência antes do banho( reforça o efeito relaxante da massagem) nunca depois da mamada, pois o bebê pode regurgitar.

Outro cuidado: a mãe não pode estar tensa.

A posição perfeita: O bebê de estar sobre as coxas da mãe ou entre as pernas, nunca coloque em superfície dura, sempre em uma almofada ou em colchonete.

Detalhe importante:

Quando muito relaxados o bebê fazem xixi, esteja preparada.

A sequência: Comece pelo peito, os braços a barriga e as pernas, deixe as costas para o fim. Se o bebê estiver irritadoNewborn o melhor é começar pelas pernas, cada gesto é repetido duas ou três vezes, pode durar entre dez minutos .

O que é indispensável: óleos que são rapidamente absorvidos são os melhores..

Boa massagem❤️

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale comigo...

Seu e-mail foi enviado com sucesso.

© Copyright 2016.

Todos os direitos reservados.